Suporte Técnico

Configure e-mails pppoe e routers

Roteador Multilaser

Posted by Admin em 26 de abril de 2013

CONFIGURANDO MANUALMENTE ROTEADOR MULTILASER ML-ROT-054

Este guia passo a passo tem como objetivo auxiliar os clientes do produto a configurar de forma simples a rede sem-fio ativando a segurança.

LIGANDO OS CABOS:

1 – Desconecte o cabo que liga o modem no PC e ligue na porta WAN do Roteador. Ligue um cabo de rede em uma das 4 portas do roteador e plugue a outra ponta na porta de rede onde o cabo do modem estava conectado.

CONFIGURANDO A AUTENTICAÇÃO DO SPEEDY COMO EXEMPLO.

2 – Abra o Internet Explorer e insira o no campo endereço o número do “IP” do roteador: 192.168.1.1

e entre com o nome de usuário “admin” e senha “admin”;

3 – No lado esquerdo da tela, clique no link “Configuração Rápida” e depois o botão próximo; Para configurar a autenticação de senha do Speedy escolha  o item “PPPoE” e clique em “Próximo”;

4 – Insira o e-mail e senha de seu provedor de acesso.

5 – Na próxima etapa virá a tela para configuração básica da rede sem fio; “SSID” é o nome que sua rede Wireless, você pode alterar para qualquer outro nome desde que não tenha mais do que 32 caracteres espaços ou caracteres especiais (@#$%¨&*=);

Por algum “bug” no software desse roteador, a Região “Brasil” não está habilitado para o modo “54Mbps” (velocidade); Estamos orientando os usuários colocar outro país.

Clicando em finalizar aparecerá a opção para reiniciar o roteador;

6 – A configuração do roteador já está pronta. Agora ele irá conectar-se a internet e fazer o login automaticamente. Por isso é necessário fazer com que o Windows não peça para fazer a conexão. Para isso abra o Internet Explorer e pressione ALT + R para acessar o menu Ferramentas e clique em “Opções da Internet”. Clique na aba “Conexões” e selecione o item “Nunca discar uma conexão” e depois é só clicar em “OK”.

CONFIGURANDO A REDE SEM FIO (WIRELESS) COM SEGURANÇA:

(O procedimento a seguir não é obrigatório porém é extremamente recomendável pois se trata da segurança da rede, pois dessa forma só entrará em sua rede que tiver a senha que você definir).

7 – No menu da esquerda clique no item “Wireless”; Habilite “Ativar segurança Wireless” e deixe as opções conforme figura abaixo;

A “Senha PSK” deverá de sua escolha e será a senha que deverá ser colocada nos computadores que se conectarão a sua rede.

Clique em “Salvar” e reinicie o roteador;

8 – Se tudo estiver correto, no micro onde está a placa Wireless devidamente instalada, clique no ícone “conexão de rede sem fio” que fica do lado do relógio do windows;

9 – Dando um clique duplo na rede selecionada é só inserir a senha que você escolheu e confirmar conforme imagem abaixo:

10 – Se tudo der certo aparecerá a seguinte imagem:

Pronto. Sua rede sem-fio está configurada e segura. Se algo sair errado recomendamos a visita de um técnico.

Anúncios

Uma resposta to “Roteador Multilaser”

  1. Yuri said

    Ola meu amigo tenho um Roteador multilaser RE 046, e estou tendo problemas em atualizar o Firmware, em varias busca obtive a informação que voçês são fabricante e multilaser são apenas revendedor, por isso gostaria muito de um link que me direcionasse para uma pagina para atualizar meu Firmware do meu roteador.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: