Suporte Técnico

Configure e-mails pppoe e routers

Roteador Multilaser

Posted by Admin em 26 de abril de 2013

CONFIGURANDO MANUALMENTE ROTEADOR MULTILASER ML-ROT-054

Este guia passo a passo tem como objetivo auxiliar os clientes do produto a configurar de forma simples a rede sem-fio ativando a segurança.

LIGANDO OS CABOS:

1 – Desconecte o cabo que liga o modem no PC e ligue na porta WAN do Roteador. Ligue um cabo de rede em uma das 4 portas do roteador e plugue a outra ponta na porta de rede onde o cabo do modem estava conectado.

CONFIGURANDO A AUTENTICAÇÃO DO SPEEDY COMO EXEMPLO.

2 – Abra o Internet Explorer e insira o no campo endereço o número do “IP” do roteador: 192.168.1.1

e entre com o nome de usuário “admin” e senha “admin”;

3 – No lado esquerdo da tela, clique no link “Configuração Rápida” e depois o botão próximo; Para configurar a autenticação de senha do Speedy escolha  o item “PPPoE” e clique em “Próximo”;

4 – Insira o e-mail e senha de seu provedor de acesso.

5 – Na próxima etapa virá a tela para configuração básica da rede sem fio; “SSID” é o nome que sua rede Wireless, você pode alterar para qualquer outro nome desde que não tenha mais do que 32 caracteres espaços ou caracteres especiais (@#$%¨&*=);

Por algum “bug” no software desse roteador, a Região “Brasil” não está habilitado para o modo “54Mbps” (velocidade); Estamos orientando os usuários colocar outro país.

Clicando em finalizar aparecerá a opção para reiniciar o roteador;

6 – A configuração do roteador já está pronta. Agora ele irá conectar-se a internet e fazer o login automaticamente. Por isso é necessário fazer com que o Windows não peça para fazer a conexão. Para isso abra o Internet Explorer e pressione ALT + R para acessar o menu Ferramentas e clique em “Opções da Internet”. Clique na aba “Conexões” e selecione o item “Nunca discar uma conexão” e depois é só clicar em “OK”.

CONFIGURANDO A REDE SEM FIO (WIRELESS) COM SEGURANÇA:

(O procedimento a seguir não é obrigatório porém é extremamente recomendável pois se trata da segurança da rede, pois dessa forma só entrará em sua rede que tiver a senha que você definir).

7 – No menu da esquerda clique no item “Wireless”; Habilite “Ativar segurança Wireless” e deixe as opções conforme figura abaixo;

A “Senha PSK” deverá de sua escolha e será a senha que deverá ser colocada nos computadores que se conectarão a sua rede.

Clique em “Salvar” e reinicie o roteador;

8 – Se tudo estiver correto, no micro onde está a placa Wireless devidamente instalada, clique no ícone “conexão de rede sem fio” que fica do lado do relógio do windows;

9 – Dando um clique duplo na rede selecionada é só inserir a senha que você escolheu e confirmar conforme imagem abaixo:

10 – Se tudo der certo aparecerá a seguinte imagem:

Pronto. Sua rede sem-fio está configurada e segura. Se algo sair errado recomendamos a visita de um técnico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: